Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de O Cronista do Vitral

Concordo contigo. O ambiente atual é dominado por um ecossistema militante de cartas marcadas. Acaba que o participante nem saberá se foi realmente lido. Os únicos concursos que creio ter sido lido, por exemplo, foi no cultural de Carlos Barbosa-RS, porque me deram uma nota (Verdadeira? Aleatória? Não sei), e no da Comala, porque eles queriam 360 contos.

Penso que a solução é criar um ecossistema independente. Um meio literário sincero, sem vertente política, entre os mestres de verdade, que você indicou, e um público que quer pelo menos ser lido, elogiado ou criticado. Sanearia os dois lados

Eu pagaria para alguém me dizer que minha escrita é uma bosta e que preciso melhorar em mil aspectos: já seria um norte. Então penso que a própria Danúbio poderia sediar um concurso com essa proposta, guardas, é claro, as devidas proporções. Sei que não é um morango fazer esses editais, mas hoje em dia se patrocina tanta bobagens e golpes nos crossfundings e vakinhas, tenho certeza que a deles seria um tremendo sucesso.

Avatar de Hild Neto

Tenho a impressão de que as coisas continuem assim por um bom tempo. Esses concursos de aparências, de tapinhas nas costas, costumam ser mais atraentes e contagiantes que algo sério, algo que obrigue dedicação e persistência.

Mais 4 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?